Ao navegar neste site está a dar o seu acordo à Politica de Protecção de Dados Pessoais

AUTOMÓVEL

SINISTROS E ASSISTÊNCIA

Contactos

Se necessitar de reboque ou outro tipo de ajuda:

​​Peça assistência em caso de avaria ou acidente na app MyFidelidade.

Ou ligue
Telefone: +244 940 719 263 | 933 303 972 | 923 167 167 
Horário: 24 horas por dia, todos os dias úteis.​​​

Para participar um sinistro e enviar a Declaração Amigável (DAAA):

​​
Faça a Participação do Sinistro Online na área de cliente MyFidelidade​, no seu computador.

Contacte a linha de apoio 923 167 167

​​​

Como Agir

É importante que se consiga, de alguma forma, minimizar as consequências do acidente, sabendo como atuar nestas circunstâncias. Procure ficar calmo e seguir estes passos:

01.

SINALIZAR O LOCAL DO ACIDENTE

​Vestir o colete refletor e sinalizar o local, colocando o triângulo a pelo menos 30 metros; e, se possível, ligar os quatro piscas.​​

02.

HÁ FERIDOS?

​Se do acidente resultarem feridos, ligar imediatamente para o 112 e não tentar mover ou deslocar os feridos.​​

03.

PREENCHER A PARTICIPAÇÃO DE SINISTRO

Este documento é a forma mais prática de participar um sinistro, pois reúne um conjunto de informações indispensáveis para que a Companhia o possa regularizar com a máxima brevidade. Faça a Participação Sinistro online, na área de cliente MyFidelidade​, no seu computador ou na App, e envie a Declaração Amigável (DAAA).​​​​​​​

04.

NÃO ASSUMIR QUALQUER RESPONSABILIDADE PELO ACIDENTE

​Em situações em que as circunstâncias do acidente não forem bem claras ou existir conflitos, deve-se chamar as autoridades para que o mesmo fique registado.​​​

05.

TIRAR PARTIDO DOS NOSSOS CANAIS DIGITAIS

Faça a participação do sinistro online, na área de cliente MyFidelidade, no seu computador ou na app e acompanhe em tempo real o estado do seu processo. Na app MyFidelidade, pode ainda fazer pedidos imediatos de assistência, através do envio de localização por GPS e acompanhar a chegada do reboque/táxi em tempo real.​​​

06.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES

Que documentos são necessários ter no momento do sinistro?

O certificado de seguro (certificado provisório ou carta verde), assim como o dístico do seguro, que deve ser colocado num local bem visível.


O que fazer em caso de furto ou roubo do veículo?
Comunicar o furto ou roubo do veículo no posto da Polícia mais próximo do local e solicitar uma cópia do Auto de ocorrência.
Caso tenha contratado a cobertura de Furto ou Roubo, participe a ocorrência também à Fidelidade. ​​​​

Como Participar

Participe o Sinistro no prazo de 8 dias.

​​Mesmo que não seja culpado, participe o sinistro através do envio da cópia da Declaração Amigável (DAAA).​​
Não se esqueça de indicar a oficina pretendida para a realização da peritagem.​​
​Consulte a nossa Rede de Oficinas Convencionadas​ onde poderá efetuar a reparação do seu automóvel.​​​