Como Agir
É importante que se consiga, de alguma forma, minimizar as consequências do acidente, sabendo como atuar nestas circunstâncias. Procure ficar calmo e seguir estes passos:
01.
SINALIZAR O LOCAL DO ACIDENTE
Vestir o colete refletor e sinalizar o local, colocando o triângulo a pelo menos 30 metros; e, se possível, ligar os quatro piscas.
02.
HÁ FERIDOS?
Se do acidente resultarem feridos, ligar imediatamente para o 112 e não tentar mover ou deslocar os feridos.
03.
PREENCHER A PARTICIPAÇÃO DE SINISTRO
Este documento é a forma mais prática de participar um sinistro, pois reúne um conjunto de informações indispensáveis para que a Companhia o possa regularizar com a máxima brevidade. Faça a Participação Sinistro online, na área de cliente MyFidelidade, no seu computador ou na App, e envie a Declaração Amigável (DAAA).
04.
NÃO ASSUMIR QUALQUER RESPONSABILIDADE PELO ACIDENTE
Em situações em que as circunstâncias do acidente não forem bem claras ou existir conflitos, deve-se chamar as autoridades para que o mesmo fique registado.
05.
TIRAR PARTIDO DOS NOSSOS CANAIS DIGITAIS
Faça a participação do sinistro online, na área de cliente MyFidelidade, no seu computador ou na app e acompanhe em tempo real o estado do seu processo. Na app MyFidelidade, pode ainda fazer pedidos imediatos de assistência, através do envio de localização por GPS e acompanhar a chegada do reboque/táxi em tempo real.
06.
OUTRAS CONSIDERAÇÕES
Que documentos são necessários ter no momento do sinistro?
O certificado de seguro (certificado provisório ou carta verde), assim como o dístico do seguro, que deve ser colocado num local bem visível.
O que fazer em caso de furto ou roubo do veículo?
Comunicar o furto ou roubo do veículo no posto da Polícia mais próximo do local e solicitar uma cópia do Auto de ocorrência.
Caso tenha contratado a cobertura de Furto ou Roubo, participe a ocorrência também à Fidelidade.