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Fidelidade Angola

Reclamações

Objectivo

Os tomadores de seguros, segurados, beneficiários, terceiros lesados ou entidades que se considerem lesadas pelo comportmento da Companhia, podem apresentar, nos termos abaixo indicados, reclamações relativas à Fidelidade Angola – Companhia de Seguros, S.A., que, para o efeito, dispõem de uma área autónoma específica responsável pela gestão de reclamações

Pretende descrever o procedimento instituido na Companhia para tratamento e gestão das reclamações, devendo as mesmas ser encaminhadas e tratadas de modo eficaz e eficiente.

RECLAMAÇÃO

​​Nos termos legais e regulamentares em vigor, considera-se reclamação qualquer manifestação de discordência em relação à posição assumida pela Companhia ou de insatisfação em relação aos serviços prestados por esta, bem como qualquer alegação de eventual incumprimento, apresentada pelos tomadores de seguro, segurados, benefeciários, terceiros lesados ou entidades que se considerem lesadas pelo comportamento da Companhia. 

Não se consideram reclamações as participações que integram o processo de negociação contratual, as comunicações inerentes ao processo de regularização de sinistros e eventuais pedidos de informação ou esclarecimento.

PONTO DE RECEPÇÃO DA RECLAMAÇÃO
 
​​As reclamações podem ser entregues em qualquer estabelecimento da Companhia ou enviadas, por escrito, ou por qualquer outro meio do qual fique registo escrito ou gravado, para a morada ou email abaixo indicados: 

Nome: Centro de Reclamações 
Morada: Condomínio Cidade Financeira, Via S8, Prédio 10, Piso 3, Talatona, Luanda

REQUISITOS MÍNIMOS DA RECLAMAÇÃO [1] 

a) ​​​Apresentação por escrito; 
b) Nome completo do reclamante e, se aplicável, da pessoa que o represente;
c) Qualidade do reclamante, designadamente de tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado ou de pessoa que o represente; 
d) Dados de contacto do reclamante e, se aplicável, da pessoa que o represente; 
e) Número de documento de identificação do reclamante.​

[1] A Companhia reserva-se o direito de não admissão da reclamação, nos termos regulamentares em vigor, sempre que:

(i) Sejam omitidos dados essenciais que inviabilizem a respetiva gestão e que não tenham sido devidamente corrigidos;

(ii) Se pretenda apresentar uma reclamação relativamente a matéria que seja da competência de órgãos arbitrais ou judiciais ou quando a matéria objeto da reclamação já tenha sido resolvida por aquelas instâncias;

(iii) A reclamação reitere reclamação anterior apresentada pelo mesmo reclamante em relação à mesma matéria e que já tenha sido objeto de resposta, salvo se a mesma contiver factos novos.